|
|
It is currently Tue Sep 07, 2010 10:01 am
|
DJs dão golpe milionário comprando suas próprias músicas
| Author |
Message |
|
Jumpinjackflash
|
 DJs dão golpe milionário comprando suas próprias músicas
E aí galera, estou entrando no fórum hoje e já vou lançar um assunto bem polêmico.
Estou indignado com tamanha falta de caráter desse povo. Olha a que ponto chegamos: produtores fazem fama e enriquecem com direitos autorais, comprando suas próprias músicas com cartões de crédito roubados... é o fim da picada. Tomara que venha a público os nomes desses caras...
Eu não sei de nada, mas ano passado eu vi um album inteiro (compilação), TODAS as tracks (cada uma em um estilo) figurando entre os top 5 de cada estilo no BEATPORT... Artistas completamente desconhecidos e músicas bem fraquinhas... Na época eu já pensei, isso tá cheirando pilantragem...
Vejam a notícia abaixo.
Abraços!
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... SICAS.html
DJs dão golpe virtual de R$ 1,43 milhão comprando suas próprias músicas
Com dados de cartões de crédito roubados, eles baixavam seus arquivos.
Dessa forma, poderiam receber direitos autorais da Amazon e iTunes.
Um grupo de DJs britânicos foi detido nesta quarta-feira (10), depois de autoridades identificarem um golpe envolvendo direitos autorais pagos para músicas na internet.
A polícia de Londres acredita se tratar do primeiro caso desse tipo, em que os próprios detentores dos direitos compravam suas músicas pela web, usando dados de cartões de crédito roubados. Os downloads somaram 450 mil libras (cerca de R$ 1,43 milhão), e os golpistas teriam direito a 200 mil libras (cerca de R$ 636 mil) em direitos autorais.
Segundo a publicação “Telegraph”, os acusados colocaram seus arquivos digitais na iTunes, loja on-line da Apple, e na Amazon. Depois, eles adquiriam as canções com as informações financeiras roubadas. Pela grande quantidade de downloads de 19 canções, os músicos chegaram a chamar a atenção da indústria fonográfica, em busca de novos talentos.
Dez pessoas, com idades entre 19 e 41 anos foram detidas em diversas regiões da Inglaterra – ainda não há informação sobre a pena que cada um pode pegar. Eles são suspeitos de conspiração para realizar fraudes e lavagem de dinheiro.
O golpe, diz o “Telegraph”, teve início em agosto do ano passado, quando os DJs pagaram uma taxa anual de US$ 30 por álbum para uma empresa chamada Tunecore. Com isso, a distribuidora colocou as faixas no iTunes. Em seguida, os DJs obtiveram milhares de números roubados de cartões de créditos e abriram diversas contas no iTunes para baixar seus próprios álbuns por US$ 10.
A operação foi realizada pela unidade de crimes cibernéticos da Scotland Yard, que trabalhou em parceria com o FBI (polícia federal dos EUA).
_________________ Boa música, sempre...
|
| Fri Jun 12, 2009 5:05 pm |
|
 |
|
rafaelalmeida
Pleno
|
Finalmente!!!
Isso rola aos montes tenho certeza por aqui no Brasil tambem!
Ja ouvi diversas historias...de como o dj fazendo churrasco em casa e deixando o computador la ligado com a senha do cartao de credito ao lado, os convidados iam se cadastrando e comprando a musica.... Esses britanicos foram pegos porque estrapolaram e os cartoes eram roubados, mas por aqui o dj tira do proprio cartao a grana pra comprar suas musicas....
Alem disso rola tambem os djs pedirem votos, fazem propagandas pra acharem ele o melhor do mundo e ser votado em eleiçao de revista... é amesma coisa...
Tudo muito ridiculo ... ja se foi o tempo que as pessoas eram realmente reconhecidas apenas por seu TRABALHO/RESULTADO... e nao por uma hipocresia de ter dinheiro e se promover com marketing de guerrilha como pedir voto e comprar proprias musicas apenas pra subir em pseudos rankings
triste
|
| Fri Jun 12, 2009 8:57 pm |
|
 |
|
Gui Milani
Mod & Forum Team
|
Primeiramente seja bem vindo Jumping Jack Flash e parabéns por esse ótimo conteúdo trazido ao nosso querido Fórum.
Sobre o tema, o que me assusta é o fato do cartão de crédito ser roubado... pq a pilantragem já conhecemos de outros carnavais....
Feliz é o Beatport, que nao tem nada a ver com isso e faturou.
Agora uma coisa é fato, isso foi algo descoberto pela Scotland Yard em cia. com o FBI.... Não vão achar que a Rota ou o BOP vão conseguir a mesma façanha ne? Pelo amor! 
_________________ Gui Milani (Tribal Vision Rec/Virada Cultural)
http://www.myspace.com/guimilanidj
Bookings: http://www.tribalvision.cz/booking/index.php?kdo=29
|
| Fri Jun 12, 2009 9:08 pm |
|
 |
|
CARCAÇA
Novato
Joined: Sun Oct 05, 2008 6:56 pm Posts: 73 Location: Campinas - Valinhos
|
Mas com tanta coisa de valor que os caras poderiam comprar com cartão de crédito roubado foram adquirir música no beatport, tava na cara que logo iam descobrir esse golpe. Igual aconteceu com a DJMag, onde alguns Dj's votavam neles mesmos milhares de vezes para assim conseguirem uma boa posição no ranking e acabaram sendo pegos
_________________ Why be normal if you can be yourself?
MSN: rferreira.rogerio@hotmail.com
|
| Sat Jun 13, 2009 12:11 am |
|
 |
|
LuizTosi
Ancião
Joined: Mon Nov 08, 2004 10:30 am Posts: 1467 Location: No Olho do Furacao
|
que doideira... agora sabemos pq varios artistas sao bem colocados com musicas horriveis....
_________________ RESPIRE LUZ!
|
| Sat Jun 13, 2009 1:14 pm |
|
 |
|
Gui Milani
Mod & Forum Team
|
LuizTosi wrote: que doideira... agora sabemos pq varios artistas sao bem colocados com musicas horriveis....
LOL
Agora sabemos como o ''Infecta'' é considerado top 10! 
_________________ Gui Milani (Tribal Vision Rec/Virada Cultural)
http://www.myspace.com/guimilanidj
Bookings: http://www.tribalvision.cz/booking/index.php?kdo=29
|
| Mon Jun 15, 2009 8:24 am |
|
 |
|
hanuar666
Veterano
Joined: Tue Jan 03, 2006 7:40 am Posts: 287 Location: Americana - SP
|
A coisa ta feia mesmo hein....
Imagina o nivel do DJ para fazer um esquema desse. Tenho certeza q nem ele bota muita fé no trampo dele...
Lamentavel 
_________________ Coletivo SHN > www.shn.art.br
SHN DJ's
|
| Mon Jun 15, 2009 9:41 am |
|
 |
|
LuizTosi
Ancião
|
nao vou citar nomes, mas grande parte daqui sabe que vários artistas compram trackz, lives e etc...
não me espanta em nada, ja cansei de ficar sabendo de lives brasileiros que nao compem nada, só compram musicas e colocam sob seu projeto.
Do mesmo jeito que nos lives de full on de hj em dia virou uma mega paia
DJ A versus DJ b versus DJ C - nome da musica (RMX by DJ X versus DJ H 2009 )
Reparem na quantidade de musica hoje em dia que é produzida exclusivamente por uma pessoa ou um projeto, e pior, essa track faz parte de todos os lives de cada projeto, em suma, uma única track faz parte de pelo menos 5 lives (como no exemplo que eu dei).
Se bobear um dj ai no meio só pediu a pizza, e ja faz parte da track...
|
| Mon Jun 15, 2009 10:18 am |
|
 |
|
Thiago_rp
Veterano
|
Não sei como funciona , mas as lojas não deveriam contabilizar a venda de uma musica que um usuario ja comprou pra formar top 10 ou top 20 ou Top 100.Agora quanto aos direitos autorais ai nao sei o que poderia ser feito , pq ai sim o cara tem que receber se as musicas foram vendidas 1 , 2 ou 10 vezes pro mesmo usuário.Não evitaria esse problema que ocorreu , porém daria maior credibilidade pros Top 10 da vida.
|
| Tue Jun 16, 2009 9:18 pm |
|
 |
|
rafaelalmeida
Pleno
|
AAaah , que isso de " não vamos citar nomes" ? vamos sim ... todo mundo sabe, mete o pau, so q na hora de falar amarela... tem q falar pra esses pilantras tomarem vergonha na cara....
Ninguem lembra da Track (beem mediana) " Arritmia" do projeto brasilero Act Sense que ficou em primeiro lugar geral no beatport espantosamente? e as musicas do selo Lo Kik q varias musicas dos eps ficam entre os top 100, e as de re dupre e noronha sempre sao as mais vendidas do ep... ´BATATA !!!
So la no site ficam em cima, pq na vida real de balada semanal nunca ouvi nenhum elogio... so ouço falar q é imitaçao dessa linha "techno pós-psy" sem nada a acrescentar.....q virou febre e todo mundo toca a mesma coisa
boto minha mao no fogoo que esses caras ai fizerem igualzinho os britanicos so que sem roubo de cartao!
|
| Wed Jun 17, 2009 12:23 pm |
|
 |
|
Thiago_rp
Veterano
|
Geralmente eu corro dos TOP 10 da vida , as melhores tracks que comprei provavelmente não estiveram lá e se estiveram eu não me orientei por eles.Agora em relação a citar nome as bois fica complicado senão tiver certeza né , não duvido que as tracks do Re Dupre e do Noronha tenham uma boa vendagem , esse tipo de techno ta bem requisitado hj em dia e o som deles tem o mesmo nivel ou até melhor que muito gringo ai que faz esse tipo de som.Mas vai saber , outro dia teve anuncio de produtora vendendo lives e tracks , as vezes já é normal usar a tatica de gastar uma grana e comprar a mesma track varias vezes pra se promover e somo nós que estamos atrasados reclamando disso.
|
| Wed Jun 17, 2009 1:21 pm |
|
 |
|
Electronic Bungalow
Atuante
Joined: Tue Oct 22, 2002 2:15 am Posts: 2920 Location: São Paulo
|
rafaelalmeida wrote: Ninguem lembra da Track (beem mediana) " Arritmia" do projeto brasilero Act Sense que ficou em primeiro lugar geral no beatport espantosamente? e as musicas do selo Lo Kik q varias musicas dos eps ficam entre os top 100, e as de re dupre e noronha sempre sao as mais vendidas do ep... ´BATATA !!! So la no site ficam em cima, pq na vida real de balada semanal nunca ouvi nenhum elogio... so ouço falar q é imitaçao dessa linha "techno pós-psy" sem nada a acrescentar.....q virou febre e todo mundo toca a mesma coisa boto minha mao no fogoo que esses caras ai fizerem igualzinho os britanicos so que sem roubo de cartao!
Perfeito ! Eu me disponho a escutar 1 amostra de som do Beatport / Juno por dia. Desses que voce falou ai em cima eu escutei apenas Re Dupre, e só escutei para ter base para critica, porque eu ja sabia da completa ruindade e mediocridade.
MAAAAASSSSSSSS...A conclusão é "Who really cares " ???? Oras, qualquer um i.diota o bastante para comprar MUSICA ELETRONICA pela internet BASEADO no fato de que essa musica esta no top 100 do BeatPort ou da DJ Mag ou da Djabá, MERECE CADA NOTA, CADA KICK, que essas patéticas mediocridades lhe vomitem nos ouvidos !!
Não levo a sério, (alias nem leio), nenhum ranking de musica eletronica. Não importa de onde.
Eu só acredito nos meus ouvidos. E quanto a ranking, as UNICAS sugestões que eu aceito para ouvir são aquelas dadas por amigos meus que eu sei que tem um minímo de noção.
Quanto ao tópico em si, não passa de fraude financeira, mas não acho que comprometa a, eu hein, hahahaha, "credibilidade" das estatisticas e rankings dos lançamentos de e-music, beatport e o escambau do tipo.
Simplesmente porque não possuem QUALQUER credibilidade, é a mesma coisa que acreditar na palavra de vendedor de carro usado; Qualquer um que acredite no que essa cambada fale, é ruim da cabeça, ou doente do pé.....
_________________ Se voce acha que o Brasil não cabe na escolha Dilma ou Serra, participe do grupo no Facebook "Não Quero Dilma Roussef Nem José Serra Para Presidente do Brasil" __________________________
http://www.facebook.com/home.php?#!/group.php?gid=323964096036 __________________________________________
|
| Wed Jun 17, 2009 1:28 pm |
|
 |
|
Jumpinjackflash
|
Primeiramente obrigado pelas boas vindas e pelos comentários! Quanto à fraude, também acho válido a gente dar nome aos bois aqui, eu também desconfiava de muitos desses comentados aqui.
Quanto aos rankings dos top 100, top 5 do beatport, eu particularmente acompanho, muitas vezes não concordo com eles, as melhores músicas segundo eles geralmente não são as melhores pra mim, mas eu acompanho pois sempre encontro algumas poucas ótimas produções. Acho que a gente gostar ou não, ligar ou não dar a mínima, é uma questão totalmente pessoal, mas uma coisa deve ser de comum acordo: O ranking do beatport, o ranking da dj mag, o beatport music awards e várias outros por aí, podem exercer uma influência muito grande na carreira de um "produtor de música eletrônica"/dj. Podem fazer subir um cachê de 300 para 3 mil reais, uma média de festas de 1 por mês para 12 por mês, coisas do tipo. Querem um exemplo? Perguntem aos caras do felguk se o beatport teve alguma influencia na carreira deles! Ano passado comprei algumas músicas deles por lá, pq curti muito a qualidade das produções, achei até que era algum gringo, depois que fui descobrir que eram 2 brasileiros, e agora estão onde estão...
_________________ Boa música, sempre...
|
| Wed Jun 17, 2009 2:17 pm |
|
 |
|
volp
Veterano
Joined: Thu Mar 24, 2005 9:03 am Posts: 222 Location: nova odessa
|
nao gosto de falar daquilo q naum se tem certeza, mas nao é a primeira vez q vejo gente do meio da cena citar o act sense sobre isso dai...
acredito q devidamente guardadas as proporcoes o top 100 poderia servir como um termometro de tendencias e até mesmo para o produtor avaliar a receptividade do seu trampo, mas como podemos ver isso foi completamente distorcido, tanto q invariavelmente as tracks q ocupam as primeiras posicoes sao ruins.
Eu prefiro me dedicar a caçar artistas desconhecidos q naum estao no top 100, normalmente vc encontra gratas surpresas.
_________________ Killer Beats Winter Edition 31.07.2010
|
| Wed Jun 17, 2009 2:23 pm |
|
 |
|
LuizTosi
Ancião
|
Eu só nao cito nomes pelo favor de nao possuir provas, assim eu estaria sendo leviano...
Mas sim, tenho certeza de váááários casos, de projetos "famosos" brasileiros que compram coisas na cara dura...
Uma máfia escrota....
Sem contar que, é até normal isso,
Eu ja CANSEI de ver outros produtores masterizarem tracks para outros que nao conseguem fazer isso direito... mas nossa, caaaaaaaaaaaaaaanseiiiii de ver....
Gente entregando o album inteiro sem estar masterizado para um determinado DJ....
Tem tanta história, nao lembram de um famosoooo dj de israel, que tinha o melhor estudio da cidade onde vaaaarios iam la compor e derrepente lancou um puta album SOZINHO com música de todo mdo ?
tem tanta coisa ai gente.. vcs não tem ideia
|
| Wed Jun 17, 2009 2:28 pm |
|
 |
|
volp
Veterano
Joined: Thu Mar 24, 2005 9:03 am Posts: 222 Location: nova odessa
|
sabem pq ninguem dá nomes aos bois?
pq a maioria q tem essas informacoes é gente do meio e tem medo de c queimar...precisaria ter um cara sem pretensoes de ser produtor, musico, dj, dono de club ou festa q apenas quisesse a verdade e q resolvesse botar pra fuder com todo esse povo...se tivesse alguem assim poderiamos mandar varias coisas e essa pessoa divulgar.
_________________ Killer Beats Winter Edition 31.07.2010
|
| Wed Jun 17, 2009 3:41 pm |
|
 |
|